Operações desencadeadas pela Policia Civil, uma delas em conjunto com a Policia Militar, resultaram na identificação e autuação de suspeitos de crimes cometidos recentemente em Poço Fundo. Diversos objetos furtados no município também foram recuperados. No total, foram cinco mandados de busca e apreensão cumpridos na cidade e na zona rural.
Os produtos foram retomados em ação desta quarta-feira (10), em parceria com a Policia Militar. Tudo havia sido subtraído de uma construção, num sítio no bairro Piedade. Cavadeiras, uma antena de internet (que pertence a uma provedora de Poço Fundo e estava instalada na propriedade), equipamento para cercas elétricas, fios de extensão elétrica e até uma escada de metal estavam na residência de R.L.S. (40 anos), já identificado anteriormente por meio das investigações da Delegacia gimirinense e morador da mesma área onde ocorreu o crime. Ele foi detido e confessou o furto, sendo ouvido e liberado porque o estado de flagrância já havia se encerrado. Agora, aguarda, em liberdade, o resultado final do inquérito que apura o caso, que deverá culminar em seu indiciamento.
Em outra situação, dois menores, suspeitos de envolvimento no furto de uma moto e de um carro, dentre outros, também foram levados à Delegacia e ouvidos sobre suas participações nestes crimes.
Na terça-feira (9), a Polícia Civil já havia cumprido alguns mandados e solucionado outros casos recentes, como o de um quebra-quebra numa residência do bairro Nova Gimirim e o furto de um botijão de gás do mesmo local. Cinco pessoas também já estão devidamente qualificadas e ouvidas como suspeitas de envolvimento no ato. Todas são conhecidas no meio policial e frequentavam a casa, que pertence a um homem com problemas mentais. O receptador do botijão também já foi ouvido e o produto recuperado. O homem deverá responder por receptação culposa.
Esta mais mais uma ação exitosa das nossas polícias, para mostrar que nossas instituições estão, sim, atentas à criminalidade e sempre buscando dar respostas a cada delito cometido em nosso município.