Um casal de estelionatários que estavam literalmente percorrendo a região aplicando golpes em agências bancárias foi detido pela Policia Militar na cidade de Campos Gerais, nesta quarta-feira (3). A dupla já havia aprontado em Poço Fundo, Caxambu, São Lourenço e havia tentado aplicar golpes em Machado, sem sucesso e novamente teve êxito em Alfenas. Acabaram cercados em Campos Gerais depois disso, e então o “tour do crime” foi interrompido. R$ 3463,00 foram recuperados no momento da prisão.

O golpe, segundo levantamentos feitos por nossa reportagem, era relativamente simples. A mulher ia ao caixa do banco e solicitava que fossem trocadas notas maiores por notas de menor valor. Então informava que queria fazer um depósito internacional, e diante da recusa, já que o banco em questão não fazia esta operação, devolvia as notas pequenas e pegava o seu dinheiro de volta. O truque estava em devolver menos dinheiro do que o que havia pegado.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Policia Federal de Varginha, já que foi presa após praticar o crime em uma agência da União (Caixa Econômica Federal).

(fotos: policia militar)