Uma operação conjunta das Policias Civil e Militar, realizada na manhã desta quinta-feira (27), resultou na apreensão de diversos produtos cuja origem ainda precisa ser apurada. A suspeita é de que se tratam de objetos furtados ou roubados.

O material foi encontrado na residência de Jefferson Umbuzeiro, no bairro Luzias, zona rural de Poço Fundo, em cumprimento de mandado de busca e apreensão solicitado pelo delegado Eder Neves, chefe da delegacia de Poço Fundo. Jefferson está preso, por envolvimento no latrocínio que vitimou Geraldo Avelino Gonçalves, no bairro Roseira, no último dia 19 (quarta-feira).

Em outros locais de busca, a residência da família Umbuzeiro e um terreno perto dela, no bairro Nova Gimirim, a procura era por drogas, inclusive com o apoio de cães farejadores. O irmão de Jeferson, que estava na casa, acabou detido porque foi flagrado “picando” crack para uso. Nada mais de ilícito foi encontrado.

Dentre os produtos recolhidos no sítio, estão três selas de montaria, câmeras de segurança, uma motosserra, um soprador, uma pistola de pintura com reservatório, uma furadeira e uma máquina utilizada para corte de pedras e azulejos.

O delegado solicitou que a imprensa publicasse fotos dos objetos, com o intuito de que possíveis proprietários possam identificá-los e assim procurem a delegacia para reavê-los. Confira as fotos abaixo e, se tiver alguma informação sobre seus donos, os procure ou informe à Policia Civil, na delegacia ou pelo fone (35) 3283-1236.

Sela personalizada

A delegacia de Poço Fundo também está à procura do dono de uma sela de montaria personalizada, apreendida em operação anterior a desta quinta e que até agora não foi reivindicada. A sela tem a inscrição “Lucas” e provavelmente foi feita sob encomenda. A imagem do produto também está entre as fotos abaixo.