Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (13) em uma operação desencadeada pela Policia Civil em Poço Fundo. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. A ação está relacionada a um inquérito que apura crimes cometidos na gestão da Cooperativa dos Produtores Rurais de Poço Fundo (Coopfundo).
Os detidos ocupavam cargos diretivos na cooperativa, que foi fechada por conta das irregularidades, e segundo primeiras apurações feitas por nossa reportagem estariam envolvidos em vários delitos, dentre eles lavagem de dinheiro. Ambos foram alvos de mandados de prisão preventiva.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos e cumprido também o sequestro de dois imóveis. Um deles teria sido comprado com dinheiro ilícito e revendido posteriormente.
Os mandados foram solicitados pelo Delegado Eder Neves e concedidos pelo Juizado da Comarca após manifestação favorável do Ministério Público.
Os dois homens irão para o Presídio de Machado, e não quiseram comentar a ação. Apenas disseram que estavam surpresos com as prisões, por não saberem os motivos das mesmas. Seus advogados já atuam na defesa e afirmam que tentarão o relaxamento das detenções.
A operação contou com a participação de toda a equipe da Delegacia de Poço Fundo e também de investigadores da Delegacia de Machado.
Estamos acompanhando e apurando melhor os fatos, para mais detalhes em breve.