Duas filas de veículos pra lá de quilométricas se formaram nas proximidades do Auto Posto Mãe Rainha, em Poço Fundo, desde a noite desta terça-feira (29) e a madrugada desta quarta-feira (30), na tentativa de conseguir pelo menos um pouco de combustível. E e possível que alguns ainda não consigam alcançar este intento.

O posto foi o único a receber o material, graças a uma liminar da Prefeitura de Poço Fundo, que conseguiu liberar um caminhão de uma refinaria de Paulínea (SP) para abastecer ambulâncias e viaturas da Policia Militar. O que sobrou foi colocado à disposição da população, com algumas regras (20 litros no máximo para carros, 10 para motos e a proibição de encher galões).

O preço foi mantido no patamar que estava quando a crise começou, o que foi considerado justo pelos condutores. Na média do preço da gasolina, por exemplo, a quantia paga por litro é de R$ 4,67.



Na manhã desta quarta, nossa equipe foi ao local e foi informada que, por volta das 8h00, as bombas tinham apenas 4 mil litros de gasolina, o que seria insuficiente para abastecer a grande quantidade de carros à espera. Ou seja, é possível que algumas pessoas passem horas na fila e ainda assim não  consigam o combustível que tanto desejam.

Estamos acompanhando de perto e repassaremos mais informações em breve.

Confira abaixo vídeo feito nesta manhã, na área partir do posto.