Uma das prisões de Miller aconteceu em 2015, mas os problemas voltaram quando ele foi solto. Foto: Arquivo Infosulnoticias

A Policia Civil de Poço Fundo prendeu, na manhã desta quarta-feira (28), mais uma vez, o jovem Miller Rafael da Silva (26 anos). O rapaz é conhecido por literalmente acabar com o sossego de moradores, especialmente do bairro São José (Canto), com sua conduta violenta.

Miller já havia sido preso outras vezes, mas quando solto volta a promover brigas, furtos, tentativas de agressão e agressão consumada, especialmente na comunidade onde vivia. Cidadãos passaram a viver com medo, e alguns chegavam a pensar até em fazer “justiça com as próprias mãos”. Numa das ações do jovem, ele acabou se dando mal, pois acabou agredido por um grupo de desafetos. Mesmo assim, insistia nas práticas delituosas.

A Polícia Civil acompanhava cada caso de perto, e recebeu a denúncia de que o rapaz teria cometido um crime de maior gravidade. Após apurações, este fato rendeu um pedido de prisão preventiva, feito pelo delegado Eder Neves e decretado pelo Juizado da Comarca. O mandado, com outros dois de busca e apreensão, foi cumprido nesta manhã. Miller foi encontrado em uma casa do bairro Santa Helena, onde se escondia, e não ofereceu resistência.

O delito que levou à prisão não foi informado, porque as investigações correm em segredo de justiça. No entanto, isso é o que menos importa para a população, principalmente para os trabalhadores do “Cantão”, que agora podem andar pelas ruas bem mais tranquilos. “É incrível como uma só pessoa consegue tirar a paz de toda uma comunidade. Não tínhamos segurança em andar pelo bairro, pois a gente poderia encontrá-lo a qualquer momento, e se ele ‘cismasse’, a confusão estava armada. Esperamos que esta paz dure por muito tempo”, disse um dos moradores.

O jovem foi encaminhado ao Presídio de Machado, onde está à disposição da Justiça.