O setor da rodovia MG 179, entre Silvianópolis e Espírito Santo do Dourado, que chegou a ficar interditado na última quarta-feira (7) por conta da detonação de uma grande pedra que havia rolado para a beira da estrada há meses atrás,  já está totalmente liberado para o tráfego. A empresa responsável pela reforma da via não havia repassado esta boa notícia, pelo menos aos meios de imprensa, mas nossa equipe passou pela área nesta sexta (9) e fez esta constatação.

A detonação foi realizada na parte da manhã de quarta. À tarde, os veículos que transitavam entre Espirito Santo do Dourado e Silvianópolis já podiam passar em meia pista, enquanto os que tinham que seguir para outras cidades eram obrigados a fazer o desvio previsto (entrando e saindo pelo bairro Passa Quatro, para veículos leves, e por Varginha e Paraguaçu, para veículos pesados). Os trabalhos foram rápidos, e na quinta-feira a pista já estava totalmente livre.

Não há informações quanto à necessidade de novas intervenções na área, que possam levar a outra interdição, mas, por enquanto, fica aí o nosso recado de utilidade pública.



Antes da retirada

Após a detonação