Se você vai precisar seguir de Alfenas, Machado, Poço Fundo ou São João da Mata para Pouso Alegre, ou vice-versa, no próximo dia 7, prepare-se para um aumento de pelo menos 24 quilômetros de viagem. A concessionária responsável pela reforma da estrada informa que nesta data ela será interditada, a partir das 9h00 da manhã, para remoção de uma enorme pedra da lateral da via, nas proximidades de Silvianópolis. O horário de liberação não foi informado.
A pedra em questão (e outras que rolaram junto com ela) desceu da encosta durante uma forte chuva há meses atrás, e desde então vem oferecendo sérios riscos a quem passa pela área. A remoção, ao que parece, terá que contar com o uso de explosívos.
Por conta disso, veículos leves terão que fazer um desvio por Espírito Santo do Dourado, tanto para ir como para voltar de Pouso Alegre. Quem parte do setor de Alfenas (Machado, Poço Fundo, São João da Mata) terá que seguir pela entrada de acesso ao bairro Passa Quatro, quilômetro 71 (bem perto da ponte sobre o Rio Dourado), passando por Espírito Santo do Dourado e saindo no trevo seguinte, NO quilômetro 92, de volta à MG 179. O caminho inverso é válido para quem vem de Pouso Alegre.
Já os veículos pesados, de carga, deverão seguir de Pouso Alegre pela BR 381 sentido Varginha e Paraguaçu, seguindo então para Machado. O mesmo vale para o sentido inverso.
O aviso da concessionária está sendo veículado em todas as rádios da região, para que nenhum condutor possa alegar desconhecimento do fato.
Fica a dica: Se você não conhece nenhum dos caminhos citados como desvios, instale um aplicativo de navegação (waze, GPS Brasil, etc…). Nossa reportagem resolveu testá-los neste domingo (25) e comprovou: todos apontam, com exatidão, o trajeto que você deve seguir.

Tenha algumas referências assistindo o vídeo abaixo: