Congresso da Copa Alterosa foi conduzido por Alexandre Abreu e Wanderley Baldansi

A sadia rivalidade entre Machado e Poço Fundo no futebol amador será a tônica da abertura de um dos maiores torneios da região. As duas cidades serão as protagonistas da primeira partida da Copa Alterosa de Futebol Amador, que acontece no dia 4 de março, a partir das 15h00, no Estádio Gesner Ferreira, o Campo da Liga, em Poço Fundo.

A escolha dos times se deu após sugestão dos representantes dos municípios, aceita pela maioria dos representantes das equipes que compõem o setor ao qual eles pertencem, durante o Congresso Técnico realizado neste sábado (24), no Centro de Pastoral Monsenhor Afonsinho. No evento, Alexandre Abreu e Wanderley Baldansi repassaram aos 28 times (de 27 cidades) o regulamento do Campeonato e comandaram o sorteio do chaveamento. No grupo de Poço Fundo, também entraram Alfenas e Seleção de Varginha.

Na forma de disputa, quatro equipes de cada um dos sete grupos jogam todos contra todos, classificando-se  os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros de todas as chaves. A partir daí, é mata-mata, com oitavas, quartas, semifinal e final.

O Prefeito Renato Oliveira, o vice Nilson Silva e os vereadores Élbio e Airton, apaixonados por futebol, fizeram questão de acompanhar a reunião e apoiar os trabalhos do secretário de Desenvolvimento Humano de Poço Fundo, Thiago dos Santos, responsável pela organização do encontro e da grande partida.

Continuamos acompanhando cada detalhe do andamento pré-abertura, repassando novas informações sempre que surgirem.