O internauta Hernane Passos nem acreditou quando viu essa cena, na rodovia que liga Machado a Serrania (perto da fábrica de doces): um belo exemplar de Tamanduá, só que, infelizmente, morto. Tratou de registrar a imagem e enviou para nós.

Estes bichos há muito tempo não são vistos facilmente, mesmo que seja desta forma, uma triste raridade, e de fato é triste encontrá-los nesta situação. Provavelmente, tentou atravessar a pista durante a forte chuva da tarde, e o motorista que o atropelou talvez nem saiba o que atingiu.

Consequência da nociva interferência do homem, que ao promover suas queimadas e desmatamentos, nem imagina que assim traz os animais mais para perto de si (e do perigo), fazendo assim desaparecer incríveis belezas de nossa fauna.

Obrigado ao nosso leitor/parceiro pelo envio, e que sirva de alerta aos que amam a natureza, mas não pode deixar de transitar por nossas estradas: fiquem atentos para evitar acidentes deste tipo, pois para os bichinhos, inocentes, é apenas mais um caminho para tentar chegar ao seu alimento.