Você pode estar, neste momento, literalmente arrancando os cabelos de preocupação, ou ainda deprimido(a) por conta dos diversos desafios que a vida lhe impõe. Talvez fique pensando “porque Deus fez isso comigo?” ou olhando para outras pessoas como se elas tivessem muito mais “sorte”. Acredite: há pessoas que te fariam passar vergonha por pensar desta forma.

Imagine, por exemplo, se você tivesse uma enfermidade rara, que atinge seus músculos faciais e te faz enfrentar grandes dificuldades, inclusive com o preconceito?

Solange Dias Fernandes (33 anos) sabe muito bem o que é isso, e dá uma aula de superação ao apresentar seu livro “Sindrome de Moébius – Uma história de luta e determinação”, pela editora Edicon e que retrata sua trajetória de forma tocante, inspiradora e recheada de emoção, batalhas e, claro, vitórias. O lançamento acontece às 19h00 do próximo dia 28 (sexta-feira), no Prédio da Nelsi, na rua Capitão Antônio Gonçalves (ao lado da Loja da Sudélia e próximo à Odonto Saúde.

“Escrever um livro era um sonho ao qual consegui realizar. Não foi fácil, mas valeu muito e nele posso contar um pouco da minha vida. Na verdade quero ajudar as mães, professores, profissionais da saúde que muitas vezes não conhecem e não sabem como lidar com a síndrome, por ser muito rara. Então se existir uma pessoa que crie coragem e tome a iniciativa, será muito bom para os portadores. Falo isso por mim, pelo que já passei. Por isso nesse livro conto toda jornada, falo de histórias engraçadas acontecidas e coisas sérias também”, diz a corajosa e valorosa escritora.

O livro, no entanto, não está direcionado apenas a quem precisa ou tem curiosidade quanto a essa sindrome rara. Serve também para motivar a qualquer pessoa que tenha a necessidade de acreditar mais em si, na vida e no Universo, a quem sofreu ou sofre com o preconceito, a quem já foi alvo de bullying e não sabe como reagir ou a quem tenha dúvidas quanto à própria capacidade de superar limites.

Claro que este aprendizado só poderá ser adquirido se você ler o livro, e por isso reforçamos o convite: Vá ao lançamento, nesta sexta-feira (28), e se dê esta oportunidade.

Saiba mais na página de lançamento do livro – clique aqui