foto: arquivo em rede social

Foi levantada a identidade de jovem que morreu em um trágico acidente na estrada que leva ao bairro Cachoeirinha de São Miguel, zona rural de Poço Fundo, na manhã deste sábado (3). José Bruno Araújo, de apenas 15 anos, era oriundo do estado do Pernambuco, e vinha para Poço Fundo anualmente há algum tempo, já que tem parentes na cidade, para a época da panha de café. No ano passado, foi aluno da Escola Estadual José Bonifácio. Havia chegado ao município para a colheita deste ano, há cerca de 15 dias.

Amigos, parentes do seu estado de origem, colegas de estudos e professores que tiveram contato com o adolescente lhe prestam várias homenagens em sua página da rede social facebook, apontando-o como um garoto sempre alegre, muito educado, amante do futebol e querido por todos que o conheciam. O atual Superintende de Ensino de Varginha, Prof. Erivelton Ramos, o “Barata”, foi um de seus mestres, e lamentou a morte do menino. “Era um excelente aluno, muito educado. Estava há alguns anos em Poço Fundo, mas tive oportunidade de lhe dar aulas apenas em 2016, na sala M1. Foi mesmo uma tragédia”.

A Policia Civil irá investigar as causas do acidente. O que se sabe até o momento, segundo levantamentos feitos junto à Policia Militar, é que Bruno seguia rumo à cidade para buscar sua mãe no Terminal Rodoviário, quando ocorreu esta triste fatalidade. O motorista do caminhão ficou extremamente abalado psicologicamente por conta do ocorrido, e teve que ser atendido no Hospital de Gimirim, bem como parentes da vítima quando ficaram sabendo da tragédia.

Todas as ações de praxe, como o trabalho de perícia e encaminhamento do corpo ao Serviço de Verificação de Óbito de Alfenas, foram tomadas após primeiro atendimento da Policia Militar.